Anuncie aqui!
imagem ou texto

Uivos

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Luku119G
Os uivos dos lobisomens são suas formas de expressão mais poderosas e evocativas. Uivando, os Lupinos podem condensar enormes quantidades de informação numas poucas palavras. Dominar o uivo é o trabalho da vida de um Galliard (para a irritação de seus amigos, se ele não for talentoso), para eles, o uivo é mais que uma forma de comunicação, o uivo é uma arte!

Os uivos costumam ser iniciados por um lupino, mas outros se juntam prontamente ao primeiro. Qualquer que seja o uivo empregado despreza-se a harmonia, valorizando-se a cacofonia. Quando dois lupinos atingem a mesma nota, um instintivamente eleva o registro, mantendo assim a dissonância. Através dessas técnicas consegue-se fazer com que a matilha pareça maior do que realmente é, de modo a intimidar os inimigos.

Existem vários tipos de uivos; eis os mais comuns:

· Hino de Guerra.
Os Dançarinos da Lua elevam este inspirador grito de guerra para congregar seus irmãos para a batalha, ou para animá-los se perderam o ânimo.

· Chamado de Socorro.
Usado pelos lobisomens para pedir a ajuda de sua matilha. Embaraçoso, mas ocasionalmente necessário. O uivo soa um pouco como o latido de um cachorrinho pela mãe.

· Chamado para a Caçada.
Uma ulução longa e baixa usada para alertar a matilha sobre a posição e o tipo da presa.

· Cântico de Desafio.
O Cântico é um recital sistemático do nome de um indivíduo, sua matilha, seita, linhagem tribo e façanhas, seguido por um insulto criativo aos hábitos pessoais desse indivíduo, sua ascendência e façanhas. Obviamente, este uivo é usado para iniciar duelos.

· Maldição de Desonra.
A seita ou tribo usa este rosnado para desonrar e escarnecer daqueles que caíram em desgraça.

· Réquiem dos Caídos.
Este é um uivo lúgubre, baixo e longo, empregado como um réquiem por aqueles que morrem de forma honrosa; o volume e a duração dependem da posição do falecido na sociedade lupina.

· Rosnada de Precedência.
Uivado por um Lobisomem que deseja travar um combate lobisomem-a-lobisomem com um inimigo. A rosnada não precisa ser atendida pelos indivíduos de maior Renome, mas geralmente ela é.

· Canção de Escárnio.
Este é um tom particularmente irritante que os Ragabash acrescentam aos outros uivos. Ele não falha em enfurecer Ahroun, Senhores das Sombras, etc. É um gesto insultuoso. O equivalente de um lupino a mostrar o dedo médio.

· Sinfonia do Abismo.
Um ganido reverberante e enlouquecido. A canção é planejada para aterrorizar as presas, e normalmente funciona.

· Grito de Alerta.
Este uivo é um sinal geralmente mais perigoso, usado com freqüência para avisar sobre desastres naturais.

· Aviso sobre a aproximação de Inimigos.
Um uivo muito agudo, emitido numa série de rajadas em estacado. Emprega-se este uivo para anunciar a presença dos lacaios, humanos, vampiros ou até mesmo lupinos.


Create your own banner at mybannermaker.com!
Via : Arcanjo Lycan


0 comentários:

Postar um comentário

Olá!
tirem suas duvidas sobre qualquer coisa a respeito do blog.